PCPR aumenta em 283% o número de prisões no primeiro semestre do ano em Barracão 25/07/2024 - 11:15

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) aumentou em 283% o número de prisões realizadas em Barracão, no Sudoeste do Estado, no primeiro semestre de 2024. Ao todo, os policiais efetuaram 23 capturas.

Entre janeiro e junho 2023, a equipe policial que atua na cidade realizou seis prisões.

"O expressivo aumento no número de prisões no primeiro semestre demonstra o empenho de toda equipe da delegacia de Barracão em garantir que a comunidade tenha a tranquilidade restabelecida após a prática dos crimes", afirma o delegado da PCPR Lucas Pinto Arruda.

Dentre os delitos que geraram as capturas no período estão os crimes sexuais, com sete presos; o tráfico de drogas e o descumprimento de medida protetiva de urgência, com quatro presos cada; os crimes contra a vida e os patrimoniais, com três capturas cada; a posse/porte de arma de fogo de uso restrito e a embriaguez ao volante, com um preso cada.

INTEGRAÇÃO – A atuação integrada com as outras forças de segurança impulsionou o crescimento no número das capturas. Isso porque aumenta o efetivo de agentes durante as ações e o compartilhamento eficiente de informações de inteligência entre as polícias.

Uma das ações integradas aconteceu em abril deste ano. Com apoio da Polícia Militar, um homem, de 36 anos, foi preso em flagrante por sequestro, lesão corporal e ameaça contra a ex-companheira, de 21. Ele foi localizado no mesmo dia do crime mediante a rápida resposta das forças de segurança.

DENÚNCIAS - A PCPR também conta com o auxílio da população com o envio de informações que levem à localização de criminosos. Por meio dos telefones 197, da PCPR e 181, do Disque-Denúncia, os cidadãos podem contribuir de forma anônima.