PCPR apreende munições em residência de homem investigado por violência doméstica em Umuarama 06/08/2024 - 17:01
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu munições calibres 12 e 50 na residência de um homem, de 59 anos, investigado pelo crime de violência doméstica. Os itens foram localizados durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão nesta terça-feira (6) em Umuarama, no Noroeste do Estado.
Em maio deste ano, ele teria agredido fisicamente uma mulher, de 58, que era sua namorada. Segundo o que foi apurado, ele apertou seu rosto e pescoço, além de torcer seu braço.
Poucos dias após a agressão, ele teria ameaçado divulgar fotos íntimas da vítima nas redes sociais. As imagens teriam sido registradas sem o consentimento dela.
"No mesmo dia, a mulher procurou a delegacia e solicitou medidas protetivas de urgência. A Polícia Civil representou pela expedição de busca e apreensão de dispositivos eletrônicos do suspeito, para verificar se ele havia praticado o crime de registro não autorizado de intimidade sexual", explica a delegada da PCPR Fernanda Bertoco Mello.
Durante a busca domiciliar, além dos projéteis, os policiais apreenderam um celular, no qual foram localizadas fotografias íntimas da vítima.
O homem aguarda em liberdade o transcurso do inquérito policial, devendo responder pelos crimes de ameaça, registro não autorizado de intimidade sexual e posse irregular de munição.
SHAMAR – A ação faz parte da Operação Shamar, que acontece durante o mês de agosto em todo o País e é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) em combate à violência contra a mulher.
Durante o período, a PCPR intensifica as ações repressivas de combate à violência doméstica e conta com apoio das demais forças de segurança do Estado, além de realizar ações educativas e de acompanhamento de medidas protetivas.
A operação recebeu o nome Shamar pela origem hebraica da palavra, que significa cuidar, guardar, zelar, vigiar ou proteger.