PCPR apreende drogas durante operação contra o tráfico de drogas em Umuarama 17/07/2023 - 13:12

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu drogas durante uma operação deflagrada contra envolvidos no tráfico de drogas, na sexta-feira (14), no bairro Jardim São Cristóvão, em Umuarama, na região Noroeste do Estado. Estima-se que o prejuízo ao crime organizado seja de R$ 30 mil.

A ação foi realizada após a PCPR receber denúncias anônimas informando que uma residência da região estaria sendo utilizada para guardar e vender os entorpecentes. Durante as diligências, a equipe policial localizou no imóvel oito quilos de maconha e 600 gramas de cocaína.

Além disso, foram apreendidos 12 tabletes de maconha, sete potes de vidro com maconha fracionada pronta para serem comercializadas, duas facas com resquício de droga, uma porção de cocaína e uma balança de precisão.

O delegado da PCPR Leonardo Rodrigues explica que os policiais civis não localizaram nenhum responsável pela residência, aparentando estar desabitada. “As drogas foram encaminhadas à delegacia de Umuarama e iniciamos um procedimento investigativo para identificar o autor ou autores do crime”, complementa.

Conforme apurado, com essa apreensão, mais de 600 porções de cocaína foram retiradas das ruas, gerando um prejuízo estimado de R$ 30 mil ao tráfico de drogas.

DENÚNCIAS- A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem no andamento das investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, ou 181 do Disque-Denúncia.