PCPR apreende celulares de suspeitas de estelionato em Ponta Grossa 07/06/2023 - 10:34
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu três celulares de suspeitas, de 27, 29 e 63 anos, de aplicar o golpe do falso pix. A ação foi realizada durante cumprimento de mandados de busca e apreensão realizado na terça-feira (6), em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais. Estima-se que o prejuízo causado pelas investigadas superior a R$ 148 mil.
Conforme apurados nas investigações, as suspeitas utilizavam-se de diferentes prefixos telefônicos, com os quais transacionam a compra e entrega dos mais variados tipos de materiais, ludibriando os comerciantes ao encaminhar comprovantes falsos de transferências realizadas via pix.
De acordo com o delegado da PCPR Derick Moura os bens adquiridos eram entregues, em diversos endereços, o pagamento não se efetivava, ocasionando prejuízos econômicos aos comerciantes.
“Após isso, as suspeitas revendiam os produtos em redes sociais, a terceiros de boa-fé, por valores menores que o de mercado. Constatou-se que a conduta das investigadas totalizou um prejuízo de mais de R$ 148,8 mil”, conta o delegado.
Diante dos fatos foi representado pela expedição dos mandados de busca e apreensão.