PCPR apreende armas e três mil munições durante ação deflagrada em Araucária 22/02/2024 - 15:20
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu três armas de fogo e cerca de três mil munições, nesta quarta-feira (21), durante cumprimento de mandado de busca e apreensão contra suspeito de tentativa de feminicídio ocorrida em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba.
O crime ocorreu em um motel no município, no dia 24 de janeiro. O suspeito obrigou a vítima a acompanhá-lo até o local e tentou afogar a mulher na banheira.
Após o crime, a Guarda Municipal foi acionada e logrou êxito em prender o autor em flagrante, o qual foi posto em liberdade após audiência de custódia.
O delegado da PCPR Eduardo Kruger explica que no decorrer das diligências foi representado e expedido um mandado de busca e apreensão domiciliar em desfavor do indivíduo. Durante as buscas, os policiais civis localizaram três armas de fogo, duas armas de pressão, cerca de mil munições de diferentes calibres intactas, mais de duas mil munições deflagradas, além de instrumentos para confecção de munições letais.
“Os objetos foram levados para a delegacia e, após conferidos, serão todos entregues à Polícia Científica para que se proceda com a perícia técnica”, afirma Kruger.
As investigações da PCPR continuam a fim de esclarecer por completo os fatos.
DENÚNCIAS- A PCPR ressalta que trabalha constantemente no combate aos crimes contra a mulher, conduzindo investigações, solicitando medidas protetivas e realizando prisões dos autores. Além disso, solicita a colaboração da população com informações que auxiliem no andamento de investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.