PCPR apreende arma de fogo e prende homem em ações distintas na Capital 25/09/2024 - 16:52

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu uma arma de fogo durante cumprimento deum mandado de busca e apreensão em Curitiba. A ação aconteceu na manhã desta quarta-feira (25).

Ao todo, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão. Um deles foi em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana da Capital, onde foi apreendido um celular de um indivíduo investigado.

Em Curitiba, os policiais apreenderam uma arma de fogo.

“Tal ação é resultado da atuação constante da PCPR visando dar um fim ao ciclo da violência doméstica e familiar contra a mulher e garantir a segurança das vítimas, prestando atendimento e acolhimento”, explica a delegada Emanuele Siqueira.

OUTRA AÇÃO - Durante a tarde, os policiais cumpriram um mandado de prisão de um homem, de 30 anos, no bairro Cidade Industrial, em Curitiba.

Ele descumpriu medidas protetivas que haviam sido expedidas em favor de sua ex-companheira. 

Segundo o que foi apurado, no dia 13 de setembro, ele invadiu a residência da vítima e a agrediu. Após as agressões, o homem teria a ameaçado de morte.

 Diante dos fatos, a autoridade policial representou por sua prisão preventiva, que foi deferida pela justiça.

No momento da captura, o indivíduo utilizava tornozeleira eletrônica. Ele foi encaminhado ao sistema penitenciário. 

DENÚNCIAS - A PCPR reforça a importância da colaboração da população em denúncias de crimes contra mulheres, crianças e adolescentes. As denúncias podem ser feitas pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Se a violência estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

GALERIA DE IMAGENS