PCPR apreende arma de fogo e 82 munições em Umuarama 26/04/2024 - 09:39

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu uma arma de fogo e 82 munições durante cumprimento de mandado de busca e apreensão, na tarde desta quinta-feira (25), contra um homem investigado por ameaça contra a ex-companheira. A ação aconteceu em Umuarama, na região Noroeste do Estado.  

Conforme apurado, na terça-feira (23), o homem, de 53 anos, teria perseguido a mulher em via pública na condução de seu veículo, vindo a fechar o veículo da vítima visando provocar um acidente. 

As diligências foram iniciadas após a vítima comparecer na Delegacia da Mulher no município e comunicar os fatos, além de solicitar medidas protetivas de urgência contra o autor.  

Segundo a delegada da PCPR Fernanda Mello, no decorrer das investigações, houve a menção de que o suspeito poderia estar na posse de arma de fogo.  “Localizamos um registro de uma arma do tipo pistola, calibre 9mm, em nome do investigado. Com o objetivo de resguardar a integridade física da mulher, comunicamos ao Poder Judiciário para fins de expedição de mandado de busca e apreensão domiciliar”, explica a delegada.  

A arma de fogo e as munições foram apreendidas pela equipe policial. Durante as buscas, o indivíduo não se encontrava no local.  

As investigações continuam a fim de esclarecer por completo os fatos.  

OPERAÇÃO MULHER SEGURA - A ação faz parte da Operação Mulher Segura, da Secretaria da Segurança Pública, que tem como objetivo combater a violência doméstica contra as mulheres no Paraná. A Operação conta com apoio de outras áreas do Governo Estadual e das demais forças de segurança do Paraná. 

A atuação ocorre em quatro frentes: palestras, reforço do cumprimento de mandados judiciais em aberto contra os agressores, visitas às vítimas, além de monitoramento de quem é acusado ou condenado pelos crimes no âmbito da violência doméstica e familiar. 

DENÚNCIAS- A PCPR ressalta que trabalha constantemente no combate aos crimes contra a mulher, conduzindo investigações, solicitando medidas protetivas e realizando prisões dos autores. Além disso, solicita a colaboração da população com informações que auxiliem no andamento de investigações.  

As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197 da PCPR ou 181 do Disque-Denúncia. 

GALERIA DE IMAGENS