PCPR apreende adolescente por tráfico de drogas em Realeza 18/11/2024 - 11:28
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu um adolescente, de 17 anos, suspeito por ato infracional análogo ao tráfico de drogas. A captura aconteceu na quarta-feira (13), em Realeza, na região Oeste do Estado, durante uma operação de combate ao tráfico de drogas na região.
A operação visava desmantelar um ponto de grande circulação de entorpecente. Conforme o delegado da PCPR Ian Lasalvia Baptista de Leão, durante o monitoramento da área, os policiais identificaram um indivíduo em atitude suspeita, cercado por outros indivíduos, que demonstraram comportamento típico de usuários de drogas.
“Em seguida, a equipe observou o momento em que o suspeito repassou uma pequena porção de crack a um dos usuários, que, ao ser abordado, estava com a droga em mãos. O usuário foi revistado e encontrado com uma porção de crack”, explica.
Após essa abordagem, a PCPR seguiu o suspeito que havia repassado a droga, o qual atravessou a avenida e se dirigiu para uma área nas proximidades de um estabelecimento comercial. Na abordagem, foi encontrado em sua posse uma quantia em dinheiro e um celular.
“Além disso, em busca nas proximidades, foram localizadas duas porções de crack pesando 9,5 gramas, o que é suficiente para a produção de cerca de 100 pequenas porções para venda. Também foi encontrada uma porção de maconha pesando 20,5 gramas”, completa.
O adolescente, com histórico de envolvimento em atividades criminosas relacionadas ao tráfico, foi apreendido em flagrante e autuado por ato infracional análogo ao tráfico de drogas, sendo encaminhado ao Centro de Socioeducação (Cense).
Em desfavor do outro indivíduo,= encontrado com uma pequena porção da droga, foi lavrado um termo circunstanciado pelo delito de porte de drogas para o consumo pessoal.
DENÚNCIAS - A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem no combate ao tráfico de drogas. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.