PCPR, PMPR e GM prendem oito pessoas durante operação em Londrina 31/05/2023 - 17:23

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu oito pessoas, com idades entre 32 e 64 anos, durante operação deflagrada contra furtos, roubos e receptações em Londrina, na região Norte do Estado. A ação foi realizada nesta quarta-feira (31), e contou com o apoio da Polícia Militar do Paraná (PMPR), da Guarda Municipal e das Secretarias da Fazenda e Meio Ambiente.

Dos presos, sete foram em flagrante por receptação e um foi preventivamente por furto de energia. Caso os indivíduos sejam condenados podem pegar de três a oito anos de prisão.

Durante a ação, foram cumpridos 22 mandados de busca e apreensão em residências e comércios do ramo de metais. Na ocasião, foram realizadas quatro interdições, oito autuações e quatro notificações a comércios.

A ação contou com a participação de mais de 100 servidores.

INVESTIGAÇÃO - A investigação iniciou em 2022 e, desde então, 14 indivíduos relacionados a crimes de roubos e furtos foram presos.

O delegado da PCPR Fernando Amarantino Ribeiro conta que o inquérito policial foi instaurado pela PCPR em janeiro de 2023. “O objetivo é identificar pessoas envolvidas com receptação, furtos e roubos a comércios, residências e transeuntes no centro de Londrina”, explica o delegado

As investigações seguem a fim de identificar outros envolvidos no caso.