PCPR, PMPR e GM prendem homem em flagrante por porte de arma de fogo em Ponta Grossa 19/09/2024 - 16:55

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante um homem pelo crime de porte de arma de fogo de uso restrito. A captura aconteceu nesta quinta-feira (19), em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais. 

A ação contou com o apoio da Polícia Militar do Paraná (PMPR) e da Guarda Civil Municipal de Ponta Grossa. De acordo com o delegado da PCPR José Guilherme Fontana, a ação integrada visou o combate ao tráfico de drogas, tráfico de armas, bem como a crimes relacionados, como homicídios e roubos.  

Conforme apurado, foram cumpridos quatro mandados de buscas que resultaram na apreensão de uma pistola 9 milímetros de uso restrito, além de diversas munições do mesmo calibre.

“Trata-se de mais uma importante atuação das forças de segurança que retirou das ruas mais uma arma de fogo que, eventualmente, poderia acabar sendo empregada na prática de crimes em nossa cidade”, explica o delegado.

Após o flagrante, o indivíduo que portava o armamento foi encaminhado ao sistema penitenciário para os demais procedimentos. A pena por tal crime pode chegar a seis anos de reclusão.  

DENÚNCIAS - A população pode contribuir no combate ao tráfico de drogas e a outros crimes. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

GALERIA DE IMAGENS