PCPR, PMPR e GM prendem autor de feminicídio em menos de 24 horas após o crime em Ponta Grossa 29/08/2024 - 09:37

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em uma ação integrada com a Polícia Militar do Paraná (PMPR) e a Guarda Municipal (GM), prendeu o suspeito pelo feminicídio de Renata Santos Lourenço, de 26 anos, ocorrido na manhã desta quarta-feira (28). Ele foi capturado no fim da tarde do mesmo dia em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais.

As investigações apuraram que, pela manhã, a mãe da vítima recebeu uma mensagem do indivíduo informando que a vítima não estaria bem. Ele também teria pedido para que ela enviasse alguém para auxiliá-lo, afirmando ainda que seria necessário pular a janela da residência do casal.

Como a vítima estava grávida de três meses, os familiares solicitaram para que uma vizinha, que estava mais próxima, fosse até o local. Ao chegar na casa, ela se deparou com o corpo da vítima, que continha diversos golpes de faca, e com a filha do casal, de 3 anos, que estava dormindo no mesmo quarto.

"De acordo com familiares, a relação do casal estava desgastada em razão de Renata não concordar com o envolvimento do suspeito com tráfico de drogas, fato que vinha causado apreensão nela. Outro fator de brigas seria ainda o fato do investigado fazer o uso de cocaína", conta o delegado da PCPR Luiz Timossi.

Os policiais verificaram também que o casal brigava constantemente, que a vítima era agredida pelo companheiro e que, na madrugada do crime, os dois haviam discutido.

Logo após os fatos, diversas diligências foram realizadas a fim de localizar o suspeito. Na residência do casal, as equipes policiais apreenderam 635 gramas de maconha.

Poucas horas após o crime, o homem foi encontrado e preso. Ele foi autuado por tráfico de drogas e por feminicídio agravado pelo fato do crime ter sido praticado na presença da filha do casal e durante a gestação de Renata.

Após os procedimentos de polícia judiciária, o indivíduo foi encaminhado ao sistema penitenciário.