PCPR, PMPR e Força Nacional prendem homem por tentativa de homicídio ocorrida em Paranaguá 31/01/2025 - 12:09

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, 29 anos, pela prática do crime de tentativa de homicídio. A captura, que contou com o apoio da Polícia Militar do Paraná (PMPR) e da Força Nacional, aconteceu nesta sexta-feira (31), em Paranaguá, no Litoral do Estado.
Ao todo, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva.
Conforme o delegado da PCPR João Paulo Pelaez, a operação da presente data foi decorrente de um homicídio qualificado tentado ocorrido no dia 18 de dezembro de 2024, na Vila Santa Maria, em Paranaguá.
As investigações apontaram que na ocasião o suspeito teria desferido diversos golpes de arma branca nas costas da vítima.
“Além disso, o homem também é indiciado como autor em um homicídio consumado ocorrido em abril de 2024, em frente a uma casa noturna em Paranaguá, onde a vítima recebeu disparos de arma de fogo na região das costas e veio a óbito”, explica.
A motivação de ambos os crimes gira em torno da desavença entre organizações criminosas rivais.
O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS - A população ainda pode contribuir com investigações que estejam em andamento. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.