PCPR, PCSC e PCMT prendem homens por estupros de vulneráveis ocorridos em Dois Vizinhos 15/06/2023 - 17:11

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) e Polícia Civil de Mato Grosso (PCMT), prendeu dois homens, de 38 e 71 anos, por estupros de vulneráveis ocorridos em Dois Vizinhos, na região Sudoeste do Estado. As prisões foram realizadas na quarta-feira (14), em Joinville, Santa Catarina e no município de Cláudia, Mato Grosso.

CRIMES - No primeiro caso, o homem, de 38, é condenado por abusar de uma criança de três anos, em 2016. O indivíduo deverá cumprir uma pena de 12 anos de reclusão.

"Vale ressaltar a importância de um trabalho em conjunto entre as polícias civis de diferentes estados no combate à criminalidade, visto que as diligências investigativas realizadas pela polícia civil do estado do Paraná foram cruciais para a localização desses indivíduos nos demais estados, logrando-se êxito em retirar das ruas dois acusados pela prática de crimes hediondos", afirma a delegada da PCPR Natália Morari.

O indivíduo estava escondido em Joinville, situação no qual foi localizado pela equipe de investigação.

O segundo homem foi preso preventivamente por abusar sexualmente de três netos, com idades entre cinco e oito anos, em 2018. O homem também é suspeito de ter abusado sexualmente da filha, de 20, em outra ocasião.