Novos escrivães da PCPR recebem armas e escolhem sua primeira lotação 17/12/2021 - 17:54

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizou a cerimônia de escolha de lotação dos novos policiais civis, na manhã desta sexta-feira (17). A está se formando na Escola Superior da PCPR. Os 17 escrivães também receberam pistola, munições e carteira de identificação funcional.

Os novos policiais civis atuarão em unidades da Capital, Região Metropolitana de Curitiba e Interior. Os servidores começam sua missão nas delegacias da PCPR na terça-feira (21).

A prioridade de escolha aconteceu de acordo com o desempenho de cada aluno, tanto no Concurso Público, quanto no curso de formação, realizado pela Escola Superior da PCPR.

A ordem de escolha da lotação ocorre a partir de uma média aritmética entre as notas do concurso público e as obtidas dentro do curso de formação – pós-graduação em Ciências Criminais de Polícia Judiciária. Essas provas vão desde provas teóricas, práticas, TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) até a de aptidão física, que engloba testes de corrida, barra, flexão e abdominal.

A cerimônia de formatura dos novos policiais civis será realizada na segunda-feira (20).