Investigações da PCPR resultam em condenações de quatro homens por homicídio ocorrido em Mangueirinha 06/03/2023 - 13:09
Investigações de alta complexidade da Polícia Civil do Paraná (PCPR) resultaram na condenação de quatro autores do homicídio de Jovani Fonseca Marcelino, de 35 anos, ocorrido no dia 16 de julho de 2020, em Mangueirinha, região Sudoeste do Estado. Os indivíduos foram condenados à penas entre 16 a 21 anos de prisão, na quinta-feira (2).
O julgamento durou 16 horas no tribunal do júri da Vara Criminal de Mangueirinha, após o Ministério Público do município oferecer denúncia contra os autores baseada nas investigações da PCPR.
“A responsabilização dos autores decorreu de um trabalho sério e de alta complexidade por parte da Polícia Civil, exigindo dedicação e comprometimento da equipe de investigação. O trabalho efetivo do Ministério Público e do Poder Judiciário também foram essenciais para conclusão desse caso”, ressalta o delegado da PCPR Breno Machado.
As investigações da PCPR apontaram que três autores pertenciam a uma organização criminosa e praticaram o crime por vingança. “Conforme apuramos na época, a vítima teria violentado sexualmente a mulher de um dos condenados, sendo esse o principal motivo para os indivíduos cometerem o ato”, afirma Machado.
Ao término das investigações, a PCPR representou pelas prisões preventivas dos indivíduos, sendo concedidas pelo judiciário. Dois mandados de prisão foram cumpridos em setembro de 2021 e o terceiro cumprido em janeiro de 2022. O quarto suspeito já estava preso por roubo.
CRIME- Na ocasião, após atender uma pessoa que o chamava ao lado de fora da residência, a vítima foi surpreendida e atingida por três disparos de arma de fogo. O homem morreu no local.