Helicópteros, drones e reforço: Segurança alinha estratégias para o Carnaval no Litoral 27/02/2025 - 10:55

O secretário da Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira, se reuniu com representantes das cinco forças de segurança para alinhar as estratégias que serão adotadas durante o Carnaval no Litoral do Estado. O encontro foi realizado nesta quarta-feira (26), em Matinhos.
A reunião reforçou o planejamento de ações e metas para o período, incluindo a intensificação de atividades ostensivas, repressivas e educativas, bem como iniciativas de conscientização e suporte a eventos locais. Equipamentos como helicópteros, drones e viaturas estarão à disposição para garantir a segurança.
"Nosso objetivo é garantir que todos possam aproveitar o Carnaval com segurança. A presença reforçada das forças de segurança no Litoral visa garantir um ambiente seguro e tranquilo para todos. Nosso planejamento inclui ações preventivas, ostensivas, educativas e de conscientização para garantir o bem-estar da população”, destaca o secretário da Segurança Pública Hudson Leôncio Teixeira.
As cidades de Matinhos, Guaratuba, Pontal do Paraná, Antonina, Morretes, que tradicionalmente recebem um grande fluxo de turistas durante as festividades, contarão com reforço no policiamento. O objetivo é garantir a segurança de moradores e visitantes, promovendo um ambiente mais seguro para a celebração do Carnaval.
As estratégias definidas abrangem ações coordenadas entre as cinco forças: a Polícia Militar intensificará o patrulhamento preventivo e ostensivo; a Polícia Civil atuará com investigações, registros de boletins de ocorrência e interação com moradores e veranistas; o Corpo de Bombeiros estará em postos de atendimento por todo o Litoral, priorizando a prevenção de acidentes e afogamentos; a Polícia Científica realizará perícias técnicas e atuação em locais de crime; e a Polícia Penal será responsável pela custódia de pessoas privadas de liberdade e monitoramento de pessoas com tornozeleira eletrônica.