Formandos da PCPR escolhem lotação para trabalhar no Paraná 19/08/2021 - 13:21

Os 186 formandos da Polícia Civil do Paraná (PCPR) escolheram sua lotação, na manhã desta quinta-feira (19). As vagas contemplam  unidades da Capital, Região Metropolitana de Curitiba e Interior.  Essa foi a primeira vez, na história da PCPR, que  a escolha da lotação obedeceu a critérios objetivos embasados na meritocracia, sem interferências externas.

A previsão é que os 186 novos policiais civis estejam atuando nas delegacias da PCPR em todo o Estado nos próximos dias.

A prioridade de escolha aconteceu de acordo com o desempenho de cada aluno, tanto no Concurso Público de 2018, quanto no curso de formação, ofertado pela Escola Superior da PCPR. Aliado a estes critérios, foram respeitadas as cotas para afrodescendentes e pessoas com deficiência (PCD).

A ordem de escolha da lotação ocorre a partir de uma média aritmética entre as notas do concurso público e as obtidas dentro do curso de formação – pós-graduação em Ciências Criminais de Polícia Judiciária. Essas provas vão desde provas teóricas, práticas, TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) até a de aptidão física, que engloba testes de corrida, barra, flexão e abdominal.

FORMATURA- A cerimônia de formatura dos novos policiais civis será realizada na tarde desta quinta-feira (19).