Em ação integrada, forças de segurança apreendem mais de 500 litros de combustível clandestino em SJP 03/12/2020 - 14:30

Mais de 500 litros de diesel foram apreendidos em um depósito de combustível clandestino localizado em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

A apreensão aconteceu nesta quarta-feira (02) durante uma fiscalização em ferros-velhos da cidade, numa ação conjunta entre PCPR, Corpo de Bombeiros, Força Nacional, Guarda Municipal, Copel e Prefeitura Municipal. Ao todo, oito estabelecimentos foram fiscalizados e três pessoas presas.

O objetivo da fiscalização foi prevenir e reprimir a receptação de produtos ilícitos, como cabos de energia e objetos furtados, além de verificar a regularidade dos estabelecimentos. “A ação faz parte de uma estratégia de segurança que continuará até o final de 2021. Além disso, serão realizadas palestras educativas a fim de orientar os proprietários e regularizar os estabelecimentos”, explicou o delegado titular da Polícia Civil de São José dos Pinhais, Fábio Machado.

Além da apreensão dos 500 litros de diesel, três pessoas foram presas: uma por furto de energia, outra por receptação de cabo de energia elétrica e uma terceira por ser responsável pelo estabelecimento onde o combustível apreendido estava armazenado. Ambos foram encaminhados à delegacia para que todas as medidas necessárias fossem tomadas.