Delegada da PCPR recebe prêmio na Câmara Municipal de Curitiba 12/12/2023 - 16:17

A Delegada da Polícia Civil do Paraná (PCPR) Emanuele Maria de Oliveira Siqueira recebeu o Prêmio Pablo Neruda de Direitos Humanos 2023, na Câmara Municipal de Curitiba(CMC), nesta quinta-feira (7).

O Prêmio Pablo Neruda é uma homenagem a pessoas físicas e jurídicas de caráter não-governamental que se destacaram na luta pelo direito à liberdade de ideologia, credo religioso, opinião,pela democracia e pela justiça.

“Eu me sinto lisonjeada com a indicação. É um reconhecimento muito importante do trabalho realizado pela delegacia da mulher em prol das mulheres vítimas de violência doméstica e familiar e crimes contra a dignidade sexual!” diz Siqueira.

A delegada  já foi chefe da Delegacia da Mulher da PCPR em Curitiba no ano de 2020, e retornou ao cargo em maio deste ano.

O evento contou com 25 homenageados pelas contribuições na Área dos Direitos Humanos, dentre eles pessoas e entidades.

DELEGACIA DA MULHER – A PCPR possui 21 Delegacias da Mulher pelos Estado. As unidades atendem exclusivamente vítimas mulheres. O objetivo é que as mulheres sejam atendidas a partir de um atendimento humanizado, com profissionalismo, atenção e os cuidados devidos em casos de violência doméstica.