Corregedoria da PCPR ganha nova sede em Maringá 17/10/2020 - 15:20

A Corregedoria da Polícia Civil de Maringá agora com nova sede, no bairro Jardim Alvorada. O local inaugurado nesta sexta-feira oferece um ambiente mais adequado e seguro aos policiais civis responsáveis pelos procedimentos administrativos da instituição.

“O trabalho desenvolvido por uma unidade como essa, de fiscalização e correição, é essencial para que nossa atuação no Estado seja reconhecida. Somente com um prédio digno e uma equipe capacitada como a que encontramos aqui, conseguimos desempenhar as atividades da melhor forma, sempre pensando no bem-estar dos paranaenses”, disse o secretário estadual da Segurança Pública, Romulo Marinho Soares.

Para o delegado-geral da PCPR, Silvio Jacob Rockembach, a nova estrutura para a Corregedoria significa o fortalecimento do órgão responsável pelo controle interno da Polícia Civil. “É muito importante inaugurar um prédio com boas condições para que os policiais possam exercer as atividades da Polícia Civil em Maringá. Isso faz parte do nosso planejamento e é o que pretendemos continuar fazendo, investir na valorização do policial civil e nas condições de trabalho”, ressaltou.

O prédio, que antes abrigou a sede do 3º Distrito Policial, foi totalmente reformado. Localizada na Rua São Lourenço, 730, no Jardim Alvorada, a estrutura conta com salas adequadas para o atendimento e conforto dos servidores. A obra, acrescenta Rockembach, contou com apoio da sociedade civil organizada, por meio do Conseg Maringá.

O corrregedor-geral da PCPR, delegado Marcelo Lemos de Oliveira, ressaltou que a iniciativa de reestruturar e modernizar o prédio é um exemplo para todo o Paraná. “Trata-se de um avanço espetacular para a comunidade de Maringá e toda região, principalmente voltado ao atendimento daquelas pessoas mais carentes da sociedade. Temos aqui instalações dignas, que valorizam o policial civil, que vai executar um serviço de melhor qualidade”, afirmou.

De acordo com a delegada responsável pela Corregedoria da região Noroeste, Emilene Locatelli, todo o processo para a reforma contou com auxílio de parceiros. “Quando recebemos o convite para assumir a unidade da área Noroeste, encontramos uma estrutura muito precária, que não demonstrava o valor que tem uma corregedoria. Com a ajuda do Ministério Público do Trabalho e também do Conselho de Segurança do município, conseguimos fazer a reforma desse prédio, que hoje é moderno e atende às necessidades, tanto dos usuários, quanto da população em geral”, disse.

De acordo com ela, o órgão tem papel fundamental. “Uma corregedoria forte é muito importante para uma Polícia Civil forte. Acredito que a nova instalação só veio coroar o trabalho que está sendo desenvolvido aqui”, concluiu Locatelli.

A Corregedoria da PCPR é responsável pela fiscalização dos serviços prestados pela Polícia Judiciária, promoção e apuração das infrações penais e administrativas, orientação e coordenação das atividades das autoridades disciplinares. A intenção da Polícia Civil é ampliar e fortalecer a atuação da Corregedoria em todo o Paraná.

REFORÇO – Também nesta sexta-feira (16), Maringá foi contemplada com uma Delegacia de Homicídios reestruturada e uma nova Central de Flagrantes. Os prédios onde ficarão as unidades, estão localizados dentro do complexo da 9ª Subdivisão Policial (SDP) de Maringá, na Avenida Mandacarú, 560, Vila Progresso.

GALERIA DE IMAGENS