Comitiva de delegados do Espírito Santo conhece boas práticas da PCPR 09/12/2020 - 15:50

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) recebeu visita técnica de comitiva da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social do Espírito Santo (Sesp-ES), entre segunda-feira (7) e quarta-feira (9), em Curitiba. O delegado-geral, Silvio Rockembach, e o delegado Fábio Amaro, receberam o grupo para apresentar as boas práticas desenvolvidas na instituição. 

A comitiva foi constituída pelos delegados da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES): Jordano Gasperazzo, Paulo Amaral e Michele Meire. O Paraná foi um dos estados brasileiros selecionados, por desenvolver boas práticas em polícia judiciária. Gasperazzo conta que essa foi a primeira visita técnica da equipe e que os integrantes se interessaram em diversas frentes de trabalho que puderam ver de perto. 

“Chamou a nossa atenção essa integração da PCPR com o Tribunal de Justiça. O inquérito digital gera economia e otimização do serviço. Vimos isso funcionando e percebemos a satisfação dos profissionais”, relata o delegado da PCES. A videoconferência e a coleta de depoimentos com equipamentos audiovisuais também foram atividades acompanhadas pelo grupo. “São práticas que nós vimos êxito e que pretendemos levar para o nosso estado”, complementou Gasperazzo. 

O delegado da PCPR, Fábio Amaro, afirma que a troca de experiências com instituições de outros estados é essencial para a melhoria dos serviços de polícia judiciária no Brasil. “Nossa intenção foi mostrar o que dá certo aqui é fazer com que a instituição co-irmã entenda que é possível a aplicação dos projetos no estado de origem, minimizando custos e esforços", disse. 

VISITA – O roteiro da equipe incluiu visitas à Central de Flagrantes, à Casa da Mulher Brasileira, à Agência de Inteligência da PCPR, à Divisão Policial da Capital, ao Departamento da PCPR, ao Centro de Operações Policiais Especiais e ao Instituto Identificação da PCPR.

GALERIA DE IMAGENS