Com 11 toneladas de maconha, PCPR realiza maior apreensão de drogas do ano no Paraná 15/10/2024 - 11:54
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizou a apreensão do maior carregamento de drogas de todo o Paraná em 2024. No último sábado (12), 11 toneladas de maconha foram localizadas em uma chácara de Foz do Iguaçu, no Oeste do Estado.
O carregamento de 11 toneladas encontrado pela PCPR é tão expressivo que se aproxima da quantidade total de maconha apreendida em janeiro deste ano em todo o Estado por todas as forças de segurança estaduais (15 toneladas).
Para o delegado-geral da Polícia Civil do Paraná, Silvio Jacob Rockembach, o resultado obtido nesta ação é reflexo da prioridade que a atual gestão tem dado ao combate ao crime organizado.
“A PCPR tem adotado uma postura estratégica no combate às organizações criminosas que atuam no Estado. Com o emprego de técnicas de inteligência e com a alta capacitação dos nossos policiais, a PCPR tem alcançado números expressivos como este que obtivemos em Foz do Iguaçu”, disse.
AÇÃO – A maconha estava armazenada em uma propriedade localizada nas proximidades do Lago de Itaipu. A equipe policial chegou até o local após uma investigação de alta complexidade que teve início com denúncias anônimas sobre veículos suspeitos que transitavam pela região e que transportavam carregamentos retirados de barcos nas margens do rio.
Após diligências, os policiais encontraram os 446 fardos e 171 tabletes de maconha que estavam distribuídos entre um cômodo da residência e a carroceria de um caminhão.
“No local não havia ninguém, por isso não ocorreu nenhuma prisão. Porém, continuaremos investigando com afinco no intuito de identificar o proprietário do local e outras pessoas que possam estar relacionadas a essa droga”, ressalta o delegado da PCPR Geraldo Evangelista.
A maconha e o caminhão foram apreendidos e encaminhados à unidade policial responsável pela investigação.
TOTAL - Entre janeiro e agosto deste ano, foram apreendidas 320 toneladas de maconha no Paraná, por todas as forças de segurança estaduais. Junho foi o mês com o maior volume de apreensões quando, ao todo, foram tiradas de circulação 76 toneladas de maconha.