Palestra antidrogas da PCPR atinge 2,2 mil alunos em Ubiratã e Mallet 02/07/2019 - 23:50

A palestra antidrogas da Polícia Civil do Paraná atingiu cerca de 2,2 mil alunos da rede pública estadual de ensino nas cidades de Ubiratã e Mallet em junho. Entre quinta (27) e sexta-feira (28), cerca de 1,7 mil estudantes do Colégio Estadual Carlos Gomes de Ubiratã assistiram a palestra de um policial civil. As principais dúvidas direcionadas ao palestrante foram relacionadas aos efeitos de dependência química gerados a partir do uso de entorpecente.

Crianças e adolescentes de 11 a 17 anos do ensino fundamental e médio puderam conhecer mais sobre os malefícios causados pelas drogas ao indivíduo e à sociedade. O policial responsável pela palestra afirmou que os alunos saíram da apresentação com um novo conhecimento a respeito da dependência e de que em determinado estágio do vício o usuário perde o controle do uso.

Apesar da campanha estadual ter terminado, a PCPR estuda a ideia de levar a palestra para escolas de outras cidades da região, como Nova Aurora, Cafelândia e e Juranda.

Entre os dias 24 e 27 de junho a PCPR realizou sete palestras de prevenção ao uso de drogas na rede de ensino de Mallet. Cerca de 500 crianças e adolescentes foram atingidas com a ação. As palestras foram ministradas no Colégio Estadual Professor Dario Veloso, Escola Estadual Nicolau Copérnico e Escola Estadual Campo Adão Sobocinski. Uma psicóloga da rede municipal contribui com a exposição do policial civil.

GALERIA DE IMAGENS