PCPR reúne-se com integrantes do Programa Nacional de Enfrentamento à Criminalidade Violenta 26/06/2019 - 17:00

Representantes da Polícia Civil do Paraná (PCPR) reuniram-se, na terça-feira (25), com colegas das demais forças de segurança que integram Grupo de Trabalho do Programa Nacional do Enfrentamento à Criminalidade Violenta. O encontro aconteceu no 6º Comando Regional de Polícia Militar, no Centro de São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba.

O projeto-piloto trata-se de um programa federal idealizado pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro. O município de São José dos Pinhais foi uma entre as cinco cidades brasileiras escolhidas para integrar o programa.

A reunião, que juntou representantes da PCPR, Secretaria de Estado da Segurança Pública, Instituto de Criminalística, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Guarda Municipal, teve como principal objetivo discutir ações que visam diminuir a criminalidade, além de atualizar acerca das próximas fases do projeto.