PCPR resgata criança vítima de maus-tratos em Quatiguá 12/02/2020 - 17:21

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) resgatou um menino de 8 anos em situação de maus-tratos, no município Quatiguá, Norte Pioneiro do Estado, na quarta-feira (12). O mandado de busca e apreensão da vítima foi cumprido no esconderijo em que a criança estava com a mãe e o padrasto. Na mesma ocasião, o homem foi preso por estar foragido da Justiça de São Paulo.  

A averiguação de maus-tratos iniciou após o garoto ir ao hospital de Jacarezinho, onde a família morava, e apresentar sinais de violência. O caso foi acompanhado pelo Conselho Tutelar e um inquérito foi aberto na PCPR.  

Quando a mãe e o padrasto do menino iriam ser intimados a depor, os suspeitos fugiram para Quatiguá com a vítima e o irmão dele, um bebê de sete meses.  

Após trabalho de investigação foi possível chegar ao esconderijo do casal e retirar o menino da situação de risco. A vítima foi encaminhada a um abrigo de Jacarezinho e o bebê permanece com a mãe, que negou o crime de maus-tratos contra o filho mais velho durante depoimento. 

O padrasto responde pelo crime de estelionato. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto expedido pela 2ª Vara Criminal da cidade de Avaré (SP). O suspeito foi conduzido para a carceragem de Joaquim Távora, local onde permanece à disposição da Justiça Criminal. 

GALERIA DE IMAGENS