PCPR resgata cães e autua duas pessoas por maus-tratos na RMC 24/04/2020 - 06:05

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) resgatou quatro cães, sem raça definida, que estavam em situação de maus-tratos na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Os animais foram resgatados em ações distintas durante esta semana. Um homem e uma mulher foram presos em flagrante.

Após uma denúncia, os policiais civis resgataram um cão de pequeno porte, com pulgas, pelos embolados e ferimento no olho. O animal foi encontrado em uma residência no bairro São Marcos, em Campo Largo. O tutor do cão, de 37 anos, foi preso em flagrante.

Outra ação ocorreu no bairro Iguaçu II, em Fazenda Rio Grande, na segunda-feira (20). No local, o cachorro encontrado estava preso em coleira curta, com ferimentos no pescoço, em condições de sujeira, sem comida e água. A responsável de 39 anos foi autuada em flagrante.

Outros dois cães em situação semelhante e sem tratamento veterinário foram resgatados no bairro Bateias, em Campo Largo, na quarta-feira (22). Os animais estavam estressados e com bicheira por todo o corpo. O responsável não foi localizado até o momento.

Os autuados responderão pelo crime de maus-tratos e assinaram termo circunstanciado. Eles responderam pelo delito em liberdade. Já os animais resgatados foram alimentados, encaminhados ao veterinário e serão levados para lares temporários.

GALERIA DE IMAGENS