PCPR resgata 36 cães em canil clandestino de Curitiba 03/06/2019 - 17:30

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) resgatou, na sexta-feira (31), 36 cães das raças yorkshire e lhasa apso mantidos de forma insalubre em um canil clandestino no bairro Xaxim, em Curitiba. A proprietária de 36 anos foi detida por manter os animais em situação precária, com ambiente úmido, sujo e em espaço físico insuficiente.

Após denúncia recebida, a PCPR e fiscais da Rede de Proteção Animal da Prefeitura de Curitiba foram até à casa por volta das 10h verificar a situação. O canil funcionava sem autorização dos órgãos de fiscalização e a mulher assinou termo circunstanciado por crime de maus-tratos. Se condenada, a suspeita poderá ficar presa por até um ano, além de ter que pagar multa.

A mulher foi multada pela Prefeitura em R$ 18 mil por comércio ilegal. Já, os animais foram encaminhados pela Secretaria de Meio Ambiente para um setor de triagem.