PCPR recupera equipamentos furtados de operadora de telefonia e prende suspeito na Capital 05/07/2019 - 16:50

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) recuperou, na quinta-feira (4), três equipamentos utilizados para captação de sinal de telefonia celular, na Capital. Os aparelhos RRU (unidade de rádio remoto), avaliados em R$ 10 mil cada, haviam sido furtados da antena de uma das operadoras de telefonia instalada no bairro Jardim Social, no dia anterior. Um homem de 47 anos foi preso por receptação.

A recuperação dos equipamentos ocorreu no bairro Cajuru. Além do RRU, os policiais encontraram 1,5 quilo de fios de cobre, também utilizados em serviços de telefonia, já queimados para o reaproveitamento. O gerente do local tentou justificar que teria adquirido os materiais sem saber a origem ilícita dos produtos, mas não soube informar de qual pessoa havia comprado os materiais.

Conforme o relato de técnicos da operadora proprietária dos equipamentos, o prejuízo não se restringe apenas ao valor dos próprios materiais, mas se estende também aos usuários pagantes do serviço de telefonia, que ficam descobertos de sinal na área do furto dos aparelhos.

O homem foi autuado em flagrante por receptação,e permanece à disposição da Justiça.

GALERIA DE IMAGENS