PCPR recupera carga de R$ 500 mil e prende receptadores 15/03/2019 - 17:01

Uma carga roubada de polietileno, avaliada em aproximadamente R$500 mil, foi recuperada na última quarta-feira (13) pela Polícia Civil do Paraná (PCPR). A carga foi localizada em um barracão, localizado em Joinville, no Estado de Santa Catarina. Os proprietários do estabelecimento, dois homens, de 38 e 41 anos, foram presos em flagrante na ação.

A PCPR tomou conhecimento do fato, após o registro de Boletim de Ocorrência realizado pelo motorista que conduzia o caminhão com a carga. Conforme relatado, ele havia parado para descansar em um posto de combustíveis nas margens da BR 376, em São José dos Pinhais, quando foi rendido por cinco homens armados, que o mantiveram refém por algumas horas. Na sequência, a vítima foi abandonada próxima ao viaduto da avenida Rui Barbosa, em São José dos Pinhais, e o grupo criminoso seguiu com a carga e o caminhão.

Diante dessas informações, a PCPR deu início às diligências e, com o apoio da Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), os policiais conseguiram chegar até um barracão, na cidade de Joinville, onde estava a carga roubada.

Os proprietários do local foram autuados em flagrante e irão responder por receptação qualificada. A carga foi apreendida e após os trâmites legais será restituída ao seu verdadeiro proprietário.

As investigações continuam com o intuito de localizar e prender demais pessoas envolvidas no crime.