PCPR recupera carga de 38 toneladas de milho a granel e prende suspeito do roubo 17/04/2019 - 00:00
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) recuperou uma carga de 38 toneladas de milho a granel poucas horas após ter sido roubada, na manhã de segunda-feira (15). Um homem, de 34 anos, foi preso em flagrante na Vila Sabará, situada na Cidade Industrial de Curitiba, suspeito pela autoria do crime.
O roubo ocorreu na madrugada de segunda-feira (15), quando um caminhão bitrem, que transportava a carga sentido Paranaguá, na BR-277, foi fechado por um veículo e ao tentar desviar, foi emparelhado por um outro veículo. Momento em que desceram três homens armados e o renderam o motorista.
Os criminosos mantiveram o caminhoneiro como refém e o liberaram duas horas depois próximo a um matagal no município de Campo Magro. Logo em seguida, a vítima procurou pela PCPR e registrou um Boletim de Ocorrência relatando o fato.
Imediatamente a equipe policial especializada deu início às diligências e localizou o reboque do caminhão, na Avenida Juscelino Kubitschek, no bairro CIC, porém sem as carretas com a carga.
Em continuidade às buscas, os policiais deslocaram-se até a Vila Sabará e flagraram o homem de 44 anos, preso na ação, utilizando guinchos para acoplar a carreta com a carga em outro reboque de caminhão.
Ao ser questionado pela PCPR, o suspeito alegou que a carga era sua e que estava realizando o transporte dela. Em contato com a empresa que cedeu os guinchos, a mesma informou que havia sido contratada pelo suspeito e não tinha conhecimento algum sobre a ilegalidade do material. Os policiais também constataram que as placas da carreta já haviam sido adulteradas.
A vítima reconheceu o suspeito como um dos autores do assalto. Diante do fato, o homem foi autuado em flagrante por roubo e adulteração de sinal identificador de veículo e permanece detido à disposição da Justiça.
As investigações continuam com o intuito de identificar as demais pessoas envolvidas no crime. A carga e as carretas foram prontamente restituídas ao verdadeiro proprietário.