PCPR recupera 11 pássaros mantidos em cativeiro e prende homem por maus-tratos em Curitiba 10/06/2019 - 14:10

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu, na sexta-feira (7), um homem, de 37 anos, suspeito de manter 11 pássaros silvestres em cativeiro. A prisão aconteceu na residência do homem, no bairro Sítio Cercado, na Capital, e contou com o apoio da Rede de Proteção Animal da Prefeitura de Curitiba.

A PCPR chegou até o local por meio de uma denúncia anônima e encontrou as aves em condições precárias e em situação de maus-tratos. Os pássaros recuperados são das espécies trinca-ferro, azulão e canário belga.

O responsável pelo local foi encaminhado à unidade especializada da PCPR, onde foi autuado por maus-tratos e está à disposição da Justiça. Se condenado, o suspeito poderá ficar preso por até dois anos, além de ter que pagar multa imposta pelo Poder Judiciário.

O homem também foi multado pela Prefeitura de Curitiba em mais de R$ 5 mil. Os pássaros foram recolhidos pela Rede de Proteção Animal para receber os devidos cuidados.