PCPR recebe visita de crianças na Capital 18/07/2019 - 18:00

Sessenta e sete crianças, de seis a 12 anos de idade, visitaram o Centro de Operações Policiais Especiais da Polícia Civil do Paraná (PCPR), na quarta-feira (17). O acesso dos estudantes à unidade aconteceu através do projeto “Brincando das férias” do Serviço Social do Comércio (Sesc).

Durante uma tarde os policiais civis puderam apresentar o trabalho desenvolvido pela instituição ao público infantil e despertar o interesse dos pequenos para a segurança pública.

A visita dos alunos gerou euforia no grupo. As crianças demonstraram grande interesse em conhecer os equipamentos e a carreira policial. As formas de lidar com os presos e para onde são encaminhados os veículos apreendidos também foram motivos de questionamentos por parte do público infantil aos policiais.

Apesar da idade, os estudantes perguntaram sobre a diferença entre os trabalhos desempenhados pela Polícia Civil e a Polícia Militar. Durante a demonstração de treinamento policial na favela simulada, as crianças interagiram com os policiais civis e ficaram surpresas com o efeito de uma granada de efeito moral em campo.

O estudante do colégio Santo Anjo, Guilherme Alberti, 12, está pensando em se tornar policial civil. Ele tem uma prima delegada e gostou de manusear os equipamentos. “Gostei de conhecer os servidores e como eles treinam. A Polícia Civil ajuda a população”, disse Alberti.

A aluna da Escola Municipal Professor Lauro Esmanioto, Danieli Santin, 9, também ficou interessada em conhecer os equipamentos policiais. Ela afirmou que os policiais contribuem para a segurança pública.

“Tivemos a oportunidade de conhecer as instalações, viaturas e equipamentos. Agradecemos a parceria e deixamos nosso sincero agradecimento à Polícia Civil do Paraná”, afirmou o técnico de esportes do Sesc da Esquina, Rodrigo Luchett.