PCPR recebe visita de alunos da rede municipal em delegacia de Ampére 09/07/2019 - 16:50

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) recebeu, na tarde de segunda-feira (8), a visita de alunos da Escola Municipal José Arnaldo Dresch na delegacia de Ampére. As crianças com idades entre 8 e 9 anos puderam conhecer um pouco do trabalho policial, bem como a rotina de uma delegacia.

Um dos investigadores da unidade apresentou as instalações da delegacia, respondeu perguntas e tirou todas as dúvidas que as crianças tinham com relação à carreira policial e o trabalho que a PCPR executa para a sociedade.

As crianças também aprenderam sobre os equipamentos utilizados pelos agentes, como pistola, algemas, colete à prova de balas e munições. Além disso, os estudantes entraram em viaturas policiais e acionaram a sirene, momento em que foi explicado o objetivo de sua utilização.

A PCPR acredita que atividades como essa são de extrema importância para a formação intelectual dos cidadãos, além de aproximar a instituição da sociedade.