PCPR realiza operação contra o tráfico de drogas em Fazenda Rio Grande 16/07/2019 - 16:10
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu quatro pessoas durante durante operação contra grupo criminoso que atuava em Fazenda Rio Grande, nesta terça-feira (16). Duas mulheres e dois homens foram autuados em flagrante pela prática de tráfico de drogas no bairro Iguaçu, onde atuava a associação criminosa investigada. Entre fevereiro e junho, outros quatro suspeitos já haviam sido presos no decorrer da investigação.
Duas suspeitas de 25 anos, um homem de 22 e outro de 23 foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, porte de arma, associação criminosa e associação para o tráfico. Os quatro fazem parte do grupo criminoso, que tem como líder um detento que cumpre pena por homicídio na Penitenciária Estadual de Cascavel (PEC).
Uma das suspeitas presa hoje (16), é mulher do líder da associação criminosa. Ela dava apoio no armazenamento, transporte e comercialização da droga, além de fazer depósitos bancários. A irmã dela também foi presa.
Uma pistola calibre .40 e 13 munições foram apreendidas na casa que os suspeitos utilizavam como ponto de tráfico. A PCPR ainda apreendeu na residência: 19 gramas de maconha (12 porções), 2,8 gramas de cocaína (14 buchas), 14,6 gramas de maconha (um tablete), 485 gramas de cocaína, 3,9 gramas de crack (cinco pedras), R$ 7,765 em dinheiro quatro celulares e 89 comprovantes bancários.
A investigação teve início em fevereiro deste ano. Quatro homens já haviam sido presos até junho, durante as investigações. O trabalho da PCPR continua para investigar o envolvimento de outras pessoas e rastrear o dinheiro gerado através do tráfico.