PCPR realiza doações para duas instituições sociais em Curitiba e Colombo 20/05/2024 - 16:25
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizou doações de três televisores e dois computadores completos que foram apreendidos pelo 8° Distrito da PCPR na Capital, em 2023. Os objetos foram destinados à duas instituições sem fins lucrativos, na sexta-feira (17), em Curitiba e Colombo, na Região Metropolitana.
De acordo com a delegada da PCPR Sâmia Coser, os itens foram apreendidos após a equipe policial prender a proprietária em flagrante pela prática de jogos de azar. Em razão de serem objetos de crime, usados para prática delituosa, foi pedido perdimento para serem confiscados e pertencerem ao Estado.
“Ao invés dos objetos ficarem nos depósitos da delegacia e mesmo do judiciário, solicitamos à justiça que fosse autorizada a doação dos bens para instituições de caridade. Diante da não manifestação dos proprietários, o judiciário autorizou que os objetos fossem doados”, explica a delegada.
Os televisores e computadores foram destinados ao Instituto Olhar Solidário, localizado no bairro Atuba, em Colombo, e para Associação dos Rimadores, no bairro Tingui, em Curitiba. A primeira instituição tem como principal objetivo auxiliar crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social através do esporte, atendendo também os familiares.
O fundador do projeto social, Cleber Gomes, destacou que para muitos são apenas alguns televisores, mas para o instituto é uma construção de sonhos. “Sonhávamos com uma televisão no nosso espaço, para realizar atividades com as crianças, porém financeiramente não era nossa realidade. Queremos agradecer a PCPR por esse presente e pelo incentivo para continuarmos com esse projeto social”, ressalta Fomes.
A Associação dos Rimadores também auxilia criança e adolescentes em situação de vulnerabilidade social por meio da cultura, poesia e dança, atuando em escolas e comunidades carentes. A principal missão é afastar crianças e jovens das drogas e dos crimes.
Os itens doados pela PCPR irão auxiliar as instituições nas atividades do dia a dia.