PCPR realiza curso de pós-graduação em Atendimento Pré-Hospitalar Policial 30/09/2019 - 18:00

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) dará início, na terça-feira (1), ao curso de pós-graduação em Atendimento Pré-Hospitalar Policial para 36 agentes de segurança pública de diversos estados da Federação e Distrito Federal. A solenidade de abertura contará com palestra do paramédico Marcelo Bini, da SWAT do Texas, nos Estados Unidos. A cerimônia ocorrerá na Escola Superior de Polícia Civil a partir das 9h.

O curso de pós-graduação terá duração de 31 dias, com início no dia 1 de outubro e término no dia 31 do mesmo mês. Os agentes contarão com mais de 420 horas de treinamento contínuo conforme protocolos internacionais desenvolvidos a partir de estudos dos campos de guerra.

O objetivo do curso é capacitar os profissionais a dominar técnicas internacionais de medicina de combate, já utilizadas por grupos de repressões especiais da PCPR. Além disso, serão formados multiplicadores que divulgarão o conhecimento em suas unidades de atuação.

A formação também promove a possibilidade de intercâmbio e troca informações entre as unidades de operações especiais do Brasil.

Participarão da pós-graduação agentes do Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Minais Gerais, Espírito Santo, Bahia, Goiás, Ceará, Pernambuco e Distrito Federal. Entre eles policiais civis, militares, federais, rodoviários federais, integrantes das Forças Armadas, guardas municipais, bombeiros e agentes penitenciários.