PCPR realiza cerimônia de posse da nova delegada chefe da Subdivisão Policial de Cascavel 25/01/2019 - 10:40

Uma solenidade realizada na manhã de quinta-feira (24/01), na Associação Comercial de Cascavel, marcou a posse da nova delegada-chefe da 15ª Subdivisão Policial de Cascavel (15a SDP), da Polícia Civil do Paraná (PCPR), Mariana Antonieta Manso Vieira Badotti.

O evento contou com a presença de diversas autoridades, entre elas, o Delegado da Divisão Policial do Interior (DPI), Lanevilton Theodoro Moreira; o Delegado Geral da Polícia Civil da Polícia Civil, Silvio Jacob Rockembach; o prefeito de Cascavel Leonardo Paranhos; o Deputado Estadual Márcio Pacheco; o Coronel Washington Lee Abe e o presidente da Câmara Municipal de Cascavel, Alécio Espínola.

Durante a cerimônia de posse, Rockembach lembrou o convite para assumir a Polícia Civil do Paraná e as diretrizes de sua gestão. Segundo ele, as diretrizes fixadas e a postura do recém eleito Sr Governador Carlos Massa Ratinho Junior, mostraram uma clara intenção de romper com velhas práticas e quebrar paradigmas em busca de um serviço público mais ágil e eficiente.

“Diante dessa nova proposta e com perspectivas reais de melhoria, aceitei a honrosa missão de dirigir a Polícia Civil do Paraná, também, com o firme propósito de quebrar paradigmas internos e trabalhar incessantemente para tornar a PCPR referência nacional em investigação policial. Nesta perspectiva, dentro de no máximo 90 dias, estará publicado o Plano Estratégico da PCPR para os próximos quatro anos”, disse Rockembach.

Empossada e primeira mulher a assumir a Subdivisão em Cascavel, a delegada Mariana Antonieta lembrou a redução no número de homicídios em Cascavel e o trabalho realizado pela sua esquipe na Delegacia de Homicídios e na Delegacia da Mulher, que ela deixa para assumir o novo cargo.

“No ano de 2012 foram registrados 151 homicídios na cidade e no ano passado 53. Isso significa que quase 100 pessoas deixaram de ser mortas graças a eficiência estatal no combate aos crimes letais. E isso não é nenhum milagre. É resultado de trabalho árduo, revestido de técnica, profissionalismo e integração de esforços para um mesmo objetivo. Essa é a formula que levarei para toda a Subdivisão Policial de Cascavel”, disse.

A 15ª Subdivisão Policial de Cascavel compreende 22 municípios e atende uma população de mais de 500 mil pessoas.