PCPR realiza ações beneficentes em comemoração a semana da criança 11/10/2019 - 16:50

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) promoveu ações beneficentes, entre os dias 9 e 11 de outubro, em comemoração ao Dia das Crianças. Mais de 2 mil brinquedos foram distribuídos para crianças em situação de vulnerabilidade, vítimas de violência doméstica e abuso sexual, bem como para alunos de centros municipais de educação infantil e crianças atendidas pelo Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar).

Para o delegado-geral adjunto, Riad Braga Farhat, todas essas ações são de extrema importância. “A PCPR parabeniza, agradece e se orgulha de todos os policiais envolvidos nesses projetos sociais”, diz Farhat.

CURITIBA – A PCPR realizou duas ações beneficentes na cidade e distribuiu brinquedos para mais de 80 crianças abrigadas em lares assistenciais da Capital. A primeira ação aconteceu na quarta-feira (9), no Lar Moisés, situado no bairro Cajuru. A outra ocorreu nesta sexta-feira (11), na Associação Cristã de Assistência Social (Acridas), no Bacacheri.

Cerca de 20 crianças, com idades entre 1 e 11 anos, abrigadas no Lar Moisés, receberam a visita do delegado-geral adjunto da PCPR e outros policiais civis. O lar abriga crianças em situação de risco, vítimas de abuso sexual e violência doméstica que foram afastadas do convívio familiar.

A PCPR preparou um café da tarde com direito a cachorro-quente, bolo, brincadeiras e distribuição de presentes para todas as crianças presentes no lar. As crianças também foram contempladas com apresentações feitas pelos cães farejadores da PCPR. Além disso, puderam ter contato próximo com os policiais civis e tirar todas suas dúvidas sobre o trabalho policial.

A outra ação, realizada nesta sexta-feira (11), atendeu 64 crianças da Acridas. Os policiais civis levaram roupas, presentes e doces para as crianças. Além disso, proporcionaram uma tarde de lazer e contato com animais e natureza, incluindo uma cobra da espécie Jibóia BCC, de um dos investigadores envolvido na ação beneficente.

CASCAVEL –
A PCPR promoveu um “Dia de Polícia” para 60 crianças atendidas pelo Povopar de Cascavel, no Oeste do Estado, na quarta-feira (9). As crianças estiveram na sede da PCPR no município e desfrutaram de diversas atividades recreativas, como brincadeiras em viaturas e prática de esportes.

Dentre as atividades, as crianças assistiram a uma apresentação didática focada na proteção das crianças, em especial nos contextos de violência e abusos sexuais. Outro ponto alto do dia, foi uma aula de introdução ao esporte com a equipe “Formando Campeões” - um projeto social da que atende crianças e adolescentes vítimas de crimes.

As 60 crianças foram presenteadas com livros infantis e doces ao final do dia. A ação faz parte de um projeto que busca aproximar a população da PCPR.

IVATUBA E PAIÇANDU – A PCPR distribuiu 2 mil brinquedos e 500 kits de doces para crianças do Centro Municipal de Educação Infantil de Ivatuba e Paiçandu, no Norte do Paraná, e em demais bairros dos municípios.

Os policiais civis dos municípios realizaram uma campanha com o objetivo de arrecadar 800 brinquedos, a fim de distribuí-los para todas as crianças dos centros de educação infantil. O empenho foi tanto, que a PCPR conseguiu arrecadar 2 mil brinquedos.