PCPR realiza Ação Integrada de Fiscalização Urbana em Foz do Iguaçu 20/09/2019 - 13:00

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) deflagrou, na quinta-feira (18), mais uma Ação Integrada de Fiscalização Urbana em cinco empresas de turismo de Foz do Iguaçu, região Oeste do Estado. A ação acontece de forma conjunta com a Polícia Militar, Batalhão de Fronteira, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Fazenda Municipal e Vara da Infância e da Juventude.

O objetivo principal é fiscalizar viagens realizadas por adolescentes, a fim de apurar o crime de contrabando e descaminho de mercadorias, além verificar se a documentação das referidas empresas estão de acordo.

Durante a ação, foram apreendidos diversas mercadorias, entre brinquedos, eletrônicos, cigarros, entre outros. O termo de retenção das mercadorias foi lavrado em nome do responsável pelo estabelecimento vistoriado, já que não havia nenhum controle de identificação e nem ramo de atividade local para este fim.