PCPR promove semana de mobilização em homenagem ao Dia Internacional da Mulher em Pinhais
15/03/2019 - 22:00

A Delegacia da Polícia Civil do Paraná em Pinhais promoveu, dos dias 08 a 15 de março, uma semana de mobilização para solenizar o Dia Internacional da Mulher.  O evento contou com cursos de capacitação, atendimentos administrativos e palestra. O objetivo da mobilização foi esclarecer dúvidas e envolver a comunidade.

Durante a semana foram realizados cursos voltados para a Guarda Municipal e a Polícia Militar, em que foram discutidas as aplicações da Lei Maria da Penha, o atendimento a chamadas e a sensibilização da equipe. Cerca de 30 profissionais da área de segurança foram capacitados.

Entre os dias 11 a 14 de março foram executados atendimentos administrativos. Aproximadamente 100 procedimentos foram movimentados com oitivas de vítimas, oitivas complementares de testemunhas e interrogatórios. Sendo ainda movimentados 72 laudos para concluir procedimentos já em andamento.

Por fim, para encerrar a semana de mobilização, foi promovida, na unidade, uma palestra em parceria com a Universidade Federal do Paraná, com o tema: “Análise da associação de casos de violência contra a mulher e maus-tratos a animais – Teoria do Elo”, que contou com a participação da professora doutora Rita de Cássia Maria Garcia e a mestranda Yasmin da Silva Gonçalves.