PCPR prendes suspeitos de crimes contra a vida em Ponta Grossa
17/06/2019 - 10:30

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) deflagrou, na última terça-feira (11), uma operação policial com o objetivo de investigar crimes contra a vida, consumado e tentado, ocorridos em Ponta Grossa. Sete mandados judiciais, sendo dois de prisão preventiva e cinco de busca e apreensão, foram cumpridos no decorrer da ação.

O objetivo da ação é apurar a morte de Lincoln Fernando Oliveira Silva, 27 anos, ocorrido no dia 13 de março deste ano, no bairro Uvaranas. Além de uma tentativa de homicídio, ocorrida posteriormente, no mesmo dia, na Vila Estrela. Ambas no município de Ponta Grossa.

Durante as buscas, a PCPR apreendeu duas armas de fogo, sendo um revólver calibre 38 e uma pistola 380, diversas munições e dois veículos utilizado na prática dos crimes pelos quais a dupla é investigada, bem como um notebook e celulares. Além disso, os suspeitos estavam em posse de aproximadamente 900 gramas de cocaína, pinos para embalar e fracionar a droga para comercialização e uma balança de precisão. Razão pela qual também foram autuados em flagrante por tráfico de drogas.

De acordo com as investigações, Silva teria sido vítima de uma emboscada feita pela dupla presa na operação. Conforme relato de testemunhas, os suspeitos teriam efetuado diversos disparos de arma de fogo contra ele, assim que atendeu ao chamado da dupla no portão. A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu logo em seguida.

Durante as diligências, os policiais descobriram que o crime teria sido motivado por vingança. Um dos suspeitos é proprietário de uma casa de jogos e teria tentado contratar Silva para matar seu concorrente, para isso lhe deu uma arma de fogo e uma moto, porém ele teria se recusado a cometer o crime. Como a vítima não teria devolvido nem o revólver e nem a moto, o suspeito teria contratado o outro homem – preso na ação – para matá-la.

Após o crime, a dupla teria tentado matar ainda um amigo da vítima, o qual teria testemunhado o crime. O rapaz foi alvejado por cinco disparos de arma de fogo, porém foi socorrido e resistiu aos ferimentos.

Além de homicídio e tentativa de homicídio, os suspeitos responderão também por tráfico de drogas – em razão do flagrante realizado durante a operação. Ambos permanecem presos à disposição da Justiça.


GALERIA DE IMAGENS