PCPR prende trio por furto de energia elétrica e água potável em Araucária 24/04/2019 - 18:01

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), com o apoio da Guarda Municipal, prendeu três pessoas, de 22, 25 e 37 anos, suspeitas de furtar energia elétrica e alterar o relógio de água de seis residências, localizadas em um terreno do município de Araucária. A prisão aconteceu no bairro Capela Velha, na manhã desta quarta-feira (24).

A proprietária das residências compareceu até uma unidade da PCPR, relatando que algumas pessoas haviam invadido o terreno e estavam subtraindo energia elétrica e água potável, popularmente conhecido como “gato”. Além disso, a vítima afirmou ter sido ameaçada de morte pelos suspeitos.

Diante do fato, investigadores da PCPR foram até o local, junto de uma equipe da Guarda Municipal, e confirmaram a invasão do grupo e o furto.

Um dos presos estava de tornozeleira eletrônica, pois respondia por um crime de roubo a veículo, ocorrido há alguns meses no bairro Xaxim, na Capital. Todos eles foram autuados em flagrante por furto de energia e esbulho possessório.

O trio está detido à disposição da Justiça.