PCPR prende três pessoas por cometerem crimes ambientais na Capital 17/07/2019 - 17:00
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu três pessoas por cometerem crimes ambientais na Capital. Foram três ações distintas, na segunda-feira (15) e terça-feira (16). Duas mulheres foram presas por manter animal silvestre sem autorização. Um homem foi preso pelo descarte irregular de resíduos no meio ambiente.
PAPAGAIOS - Uma mulher de 52 anos foi presa em flagrante, na segunda-feira por manter um papagaio verdadeiro sem autorização ambiental no bairro Portão. No dia seguinte, outra mulher de 37 anos foi presa, no bairro Alto, pelo mesmo crime. Ela mantinha um papagaio-do-peito-roxo sem autorização ambiental.
A manutenção de animais silvestres sem a devida autorização prevê pena de prisão de até um ano mais pagamento de multa.
RESÍDUOS - Na manhã de terça-feira (16), os policiais civis fiscalizaram uma empresa de caçambas e recolhimento de resíduos, no bairro Alto, onde flagraram o descarte sem autorização ambiental. O responsável pelo local, de 69 anos, foi preso em flagrante por fazer funcionar estabelecimento, potencialmente poluidor, sem nenhuma autorização ambiental dos órgãos competentes.
Essa prática ilegal causa danos ao meio ambiente. A pena prevista é de até 6 meses de prisão, além de pagamento de multa.
Os três conduzidos foram autuados e assinaram o termo de compromisso de comparecimento ao Juizado Especial. Em seguida, eles foram liberados para responder pelos crimes.