PCPR prende três homens em ações distintas por crimes ambientais 02/04/2019 - 16:29

Três homens, de 48, 55 e 63 anos, foram presos por crimes ambientais, em situações distintas, pela Polícia Civil do Paraná (PCPR). As ações aconteceram na segunda-feira (01) e nesta terça-feira (02) em Curitiba e Região Metropolitana.

A primeira situação, ocorreu na tarde de segunda-feira (01), no bairro Thomaz Coelho, em Araucária, onde um homem, de 63 anos, foi autuado por descarte ilegal de resíduos sólidos em área de preservação permanente. Se condenado, poderá pegar quatro anos de prisão, além de multa.

Na tarde do mesmo dia, a PCPR se deslocou até uma residência, no bairro Cidade Industrial de Curitiba, para apurar uma denúncia de maus-tratos. Ao chegar ao local, os investigadores encontraram uma ave agonizando. Funcionários da Rede de Proteção ao Animal de Curitiba atestaram que ave estaria ali há cerca de dois dias, sem qualquer tipo de tratamento.

O dono da ave, um homem de 48 anos, foi preso em flagrante por maus-tratos. Se condenado poderá pegar até um ano de prisão, além de multa. O animal foi recolhido pela Rede de Proteção ao Animal para os devidos tratamentos.

Já na manhã desta terça-feira (02), uma ação da PCPR junto da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Guarda Municipal de Curitiba resultou na prisão de um homem, de 55 anos, por desmatamento criminoso.

O homem foi detido no bairro Fazendinha, enquanto realizava desmatamento sem autorização de órgãos públicos. Se condenado, poderá pegar até um ano de prisão, além de multa.

Todos os homens detidos na ação encontram-se à disposição da Justiça.