PCPR prende suspeitos de homicídio motivado por homofobia em Palmas 30/04/2019 - 15:50

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu, na manhã de terça-feira (30), dois suspeitos de matar Orli Alves, 56 anos, em Palmas. A vítima foi morta a facadas no dia 6 de abril e a investigação aponta que a motivação teria sido homofobia. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva contra os suspeitos. Ainda há três indivíduos, que aparecem nas imagens de câmera de segurança gravadas no dia do crime e que estão sendo investigados pela participação no assassinato.

Com apoio das imagens e trabalho investigativo, os autores do crime foram identificados. O suspeito, de 29 anos, confessou o assassinato, enquanto o outro, de 23 anos, permaneceu em silêncio durante o depoimento. Na casa de um dos acusados foi encontrada a bermuda e os tênis utilizados no dia do homicídio. 

No momento, a PCPR apura a participação dos demais suspeitos que aparecem mais distantes da vítima nas imagens. O inquérito policial será enviado à Justiça nos próximos dias.

O suspeito que confessou o crime tem passagem por furto e o outro tem passagem pelos crimes de dano qualificado e posse irregular de arma de fogo. Os dois estão detidos na Cadeia Pública de Palmas. 

O CRIME - Orli foi assassinado por volta de 1h, no Centro de Palmas. O crime ocorreu na esquina entre as ruas Vereador Amazonas Fonseca e a avenida Coronel José Osório. A vítima chegou a percorrer cerca de 230 metros após ser atingida. O corpo foi encontrado na rua João Gualberto. A vítima vestia roupas femininas.

GALERIA DE IMAGENS