PCPR prende suspeitos de furto que gerou R$ 1 milhão de prejuízo a hospital 22/07/2019 - 13:40

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu, na manhã de sexta-feira (19), quatro pessoas, com idades entre 26 e 38 anos, suspeitos de furtar aparelhos de endoscopia do Hospital Universitário de Londrina. O grupo foi preso na BR-369, que liga Ubiratã a Foz do Iguaçu, com parte dos equipamentos furtados. Estima-se que o crime tenha causado prejuízo de aproximadamente R$ 1 milhão.

O crime aconteceu na noite de quarta-feira (17), quando foram roubados oito equipamentos de endoscopia e 18 válvulas do hospital. Diante do fato, a PCPR deu início imediato as diligências com o intuito de identificar os suspeitos e localizá-los, quando descobriram que tratavam-se de dois homens colombianos e duas mulheres, uma delas também colombiana – os quais seriam residentes do Estado de São Paulo.

No decorrer das investigações, a PCPR descobriu que os suspeitos teriam ido até Cornélio Procópio para retirar um veículo que havia sido deixado por eles em uma oficina mecânica da cidade para conserto. 

Em posse das informações, os policiais civis intensificaram as buscas e repassaram à Polícia Rodoviária Federal os dados do veículo que poderia estar sendo utilizado pelo grupo criminoso. Quando foi possível realizar a abordagem dos suspeitos na rodovia. 

Com eles foram recuperadas as 18 válvulas furtadas. As investigações continuam com o intuito de localizar o restante do material furtado. 

Os suspeitos encontram-se presos à disposição da Justiça.