PCPR prende suspeitos de estelionato em Cerro Azul
21/03/2019 - 15:30

A Policia Civil do Paraná (PCPR) prendeu três homens suspeitos de estelionato e associação criminosa, na tarde da última quarta-feira (20/03) em Cerro Azul. Os suspeitos, sendo um 50 anos e outros dois de 57 e 58 anos estavam em uso de documentação falsa no momento da prisão.

Conforme apurado pela PCPR, eles já haviam sendo investigados há cerca de 30 dias. Os homens se aproveitavam de fraudes em escrituras públicas que eram confeccionadas no município de Londrina. Na posse desses documentos os suspeitos compareciam até a sede da prefeitura de Cerro Azul para expedir guias do Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI).

Os três homens foram presos após uma denúncia anônima que teria informado aos policiais onde os suspeitos estariam para realizar mais um golpe.

Com os suspeito foram apreendidos documentos de terrenos de aproximadamente 200 alqueires cada um e mais dois veículos usados pelo grupo, sendo um Amarok 2018, e JAC, T6, ano 2016.

Na escritura fraudada dos documentos, eles teriam comprado dois terrenos pelo valor de R$ 50 mil. Quando na verdade, pela extensão da área, o valor dos imóveis varia em média de R$ 200 mil cada um.

Segundo a PCPR, as investigações devem continuar a fim de encontrar mais pessoas que estejam envolvidas no crime. Os suspeitos vão responder pelo crime de estelionato e por associação criminosa e permanecem à disposição da Justiça.

GALERIA DE IMAGENS