PCPR prende suspeitos de descarte ilegal de resíduos sólidos em Curitiba 19/03/2019 - 16:00

Dois homens, de 53 e 54 anos, foram presos em flagrante na manhã de segunda-feira (18), no momento em que estavam realizando o descarte ilegal de resíduos sólidos para alinhar um terreno, no bairro Fazendinha, em Curitiba. A ação foi realizada pela Polícia Civil do Paraná (PCPR) com o apoio da Guarda Municipal e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Curitiba.

A dupla estava despejando materiais de construção, caliça, terra e demais resíduos sólidos sobre um terreno. Um dos homens estava em um caminhão despejando a sustância e o outro estava em um caminhão esteira fazendo a terraplanagem.

Ao serem questionados, os homens alegaram que não sabiam que era ilegal o que estavam fazendo. Ambos foram autuados por crime de descarte ilegal de resíduos sólidos, podendo pegar até quatro anos de prisão, além de multa.

Os suspeitos estavam trabalhando para uma empresa, que não havia autorização ambiental para realizar o descarte de material no local. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Curitiba também autuou a empresa pela prática criminosa.

Ações como essa, de combate a crimes ambientais, devem continuar.