PCPR prende suspeito de tentativa de feminicídio em Londrina 25/06/2019 - 14:50

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu, na quarta-feira (19), em Londrina, um homem, de 51 anos, por suspeita de tentativa de feminicídio. A prisão preventiva foi decretada pela Justiça, após o homem ter tentado atear fogo na ex-mulher de 35 anos em maio deste ano.

O cumprimento do mandado ocorreu na casa em que o suspeito mora, no bairro Leonor, mesma localidade onde o suspeito tentou matar a ex-mulher. Na data de ocorrência do crime –  dia 23 de maio deste ano – o homem morava com a vítima. Na casa onde o casal residia, o suspeito ateou fogo na ex-mulher enquanto ela dormia. A tentativa de feminicídio ocorreu por volta das 6h.

A determinação judicial pela prisão do suspeito ocorreu após ser constatado que, mesmo depois das medidas protetivas de urgência, o suspeito teria tentado matar a ex-mulher. O acusado ainda fazia ameaças para que a vítima retirasse as medidas protetivas, vendesse os pertences e entregasse o dinheiro a ele.

Além da tentativa de feminicídio, o homem ainda é suspeito pelos crimes de extorsão, coação no curso do processo e descumprimento de medidas protetivas.

O suspeito já possui passagens por crime praticado no âmbito doméstico e se condenado a pena poderá passar de 20 anos devido ao crime de tentativa de feminicídio.

GALERIA DE IMAGENS