PCPR prende suspeito de matar e torturar jovem de 21 anos
24/07/2019 - 15:00

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 37 anos, conhecido como “Baiano”, suspeito de matar Thainá Regina da Silveira, 21 anos. O corpo da jovem foi encontrado no dia 27 de abril deste ano, no município de Almirante Tamandaré – Região Metropolitana de Curitiba (RMC). A prisão aconteceu na última segunda-feira (22), no Centro da Capital.

No dia dos fatos, Thainá e seu namorado, um jovem de 19 anos, estavam em uma lanchonete situada no Centro de Curitiba, quando foram abordados pelo suspeito e levados até um hotel no município de Araucária, na RMC. Onde teriam sido torturados por três dias.

O namorado da jovem foi atingido por dois disparos de arma de fogo e teve um dedo da mão cortado, entretanto apesar dos ferimentos sobreviveu a tentativa de homicídio. Já Thainá foi encontrada morta em um terreno baldio, em Almirante Tamandaré, na RMC. Conforme perícia, a jovem foi vítima de um disparo de arma de fogo e acabou falecendo.

De acordo com as investigações, o suspeito faz parte de uma organização criminosa. A motivação do crime ainda está sendo apurada, porém a PCPR acredita que possa ter relação com desavenças entre facções criminosas.

O suspeito já contava com passagens policiais por ameaça, desobediência, desacato e resistência a prisão. Agora responderá por homicídio e tentativa de homicídio qualificado.

O homem encontra-se preso à disposição da Justiça.